Imagine o seguinte: você está partindo para sua próxima grande viagem de aventura. Você fez as malas com cuidado, guardou os lanches, encheu o tanque com antecedência e encontrou as rotas perfeitas para chegar onde deseja, com vistas incríveis ao longo do caminho. Só quando você é saudado por um temido “clique” depois de colocar a chave na ignição, é que você percebe que não vai a lugar nenhum. Pelo menos até você ligar sua bateria.
Não se preocupe! Reanimar sua bateria não precisa ser preenchido com faíscas e horas perdidas. Basta seguir estas etapas simples para se preparar e voltar para suas férias.

Ganhe energia com estes itens indispensáveis:
Cabos jumper: você deve sempre manter um par de cabos jumper à mão no carro. Eles podem vir em comprimentos variados, normalmente de 3 a 20 pés. Embora cabos mais longos possam alcançar mais longe, você corre o risco de perder energia conforme a energia viaja ao longo do comprimento extra. Certifique-se de que os cabos que você usa não estão enferrujados, desgastados ou danificados.
Um carro com bateria funcionando: a menos que você tenha uma caixa de força em mãos, você precisará de outro carro para recarregar sua bateria. No entanto, deve ser a mesma voltagem do carro que está sendo saltado. A maioria das baterias de automóveis tem 12,6 volts ou mais. Se você possui um veículo mais exclusivo, como um trailer, consulte o manual do proprietário antes de dar um salto.
Pano ou toalha de papel: Este é opcional, mas útil se os terminais da bateria estiverem sujos. Antes de pular, limpe-os para permitir um salto ideal.

Recarregue com estas etapas:
- Pegue todos os materiais e prepare-os. Limpe seus terminais, se estiverem sujos, e certifique-se de que crianças ou pequenos estejam fora do caminho. Também é útil desconectar todos os dispositivos desnecessários do veículo, como um carregador de telefone.
- Assim que os dois carros estiverem estacionados próximos um do outro, coloque cada carro em ponto morto ou em ponto morto e desligue a ignição de ambos os veículos. Certifique-se de que o freio de estacionamento esteja acionado.
- Conecte um dos cabos vermelhos ao terminal positivo da bateria descarregada. O terminal pode dizer “POS” ou “+” para ajudá-lo a identificá-lo.
- Conecte o outro cabo vermelho ao terminal positivo no carro em funcionamento.
- Enquanto estiver na bateria do carro em funcionamento, conecte um dos cabos pretos ao terminal negativo. Pode ser identificado como “NEG” ou “-”.
- Prenda o clipe final preto em uma superfície de metal sem pintura sob o capô, longe da bateria. Isso irá aterrar o circuito e evitar faíscas.
- Ligue o veículo em funcionamento e deixe-o funcionar por alguns minutos. Quanto mais “descarregada” estiver a bateria, mais tempo você precisará para operar o veículo.
- Tente ligar o seu veículo. Se não iniciar, continue operando o veículo em funcionamento por mais alguns minutos.
- Se o seu veículo PARTIR, não o desligue! Remova os cabos na ordem inversa em que os colocou (Preto – bateria descarregada, Preto – bateria boa, Vermelho – bateria boa, Vermelho – bateria descarregada).
- Pegue a estrada por pelo menos 15-30 minutos para garantir que sua bateria seja carregada.
- Se o seu carro não der partida na próxima vez que você der uma volta, pode haver um problema de bateria. Visite o mecânico mais próximo para verificar a bateria gratuitamente! E se você estiver procurando por uma bateria nova, compare baterias de carro online e confira preços especiais online.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Bateria_automotiva